“Palco Giratório” apresenta “O Fantástico Circo-Teatro de um Homem só” em Parnaíba

Criado pelo SESC para difundir as artes cênicas brasileiras e democratizar o acesso à cultura, o Palco Giratório proporciona mais que entretenimento, possibilita trocas de experiências e intercâmbios entre artistas e a plateia.

Nesta sexta-feira (12/07) às 20 horas, no Teatro do SESC Avenida, o projeto apresenta seu segundo espetáculo em Parnaíba: “O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só”, da Companhia Rústica de Teatro, de Porto Alegre.

O espetáculo consta na lista das melhores montagens cênicas da revista Bravo. No palco-picadeiro, Heinz Limaverde transita por vários tipos do imaginário do circo, como a mulher-barbada, o mágico, a vedete, o cantor, o palhaço; além de expor sua própria persona.

A dramaturgia serve-se da estrutura polifônica do espetáculo circense, combinando o universal com o pessoal, a partir de referências do circo e memórias e experiências do ator.

O monólogo, encenado pelo premiado ator Heinz Limaverde, foi indicado em todas as categorias no prêmio Açorianos 2011; sendo contemplado nas categorias de melhor direção e melhor figurino. 

Além do espetáculo, o grupo oferecerá a oficina “Poéticas Festivas”, ministrada por Heinz Limaverde, Patrícia Fagundes e Lucca Sima, no dia 13/07 no Banco de Textos do SESC Avenida nos horários de 8 às 12h e de 14 ás 18h. Entrada franca.


Ascom  

COMPARTILHAR:

+1