publicidade

publicidade

Parnahyba e Gurupi se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão da série D


O duelo entre o Tubarão e o Camaleão neste domingo (14) será marcado pela disputa na tabela de classificação do grupo A2 da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

A quarta rodada do grupo A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 da série D será marcada por dois jogos, sendo que um deles será realizado entre o time piauiense do Parnahyba Sport Club e o clube tocantinense do Gurupi Esporte Clube. O confronto acontecerá neste domingo (14/07) às 16 horas no Estádio Dirceu Arcoverde – Verdinho – na cidade de Parnaíba-PI.

Vindo de uma vitória dentro de casa por 4 a 2 sobre o Ypiranga-AP ainda na segunda rodada do certame nacional, o Parnahyba entrará em campo precisando fazer um bom resultado, pois o oponente a ser enfrentado é um adversário direto na tabela de classificação para a próxima fase. Com um jogo a menos, tendo em vista que o Tubarão do Litoral folgou na terceira rodada, o azulino piauiense volta às atividades nesta quarta divisão com a missão de vencer todas as partidas dentro de seu reduto.

Empatado na terceira colocação em todos os critérios de desempates com o Parnahyba, o Gurupi do estado do Tocantins jogará no domingo (14) pressionado por uma vitória, pois o Camaleão do Sul foi derrotado fora de casa na última rodada do grupo A2 por 4 a 1 pela a equipe do Salgueiro-PE.

Reforçado para a continuidade da série D, o Parnahyba fechou com mais um jogador ex-Horizonte do estado do Ceará. Júnior Mineiro é a nova aposta para a temporada, e é o sexto reforço a desembarcar no litoral com esperanças de deslanchar a campanha do Tubarão na quarta divisão. Além dele, Alessandro, Robson, Niel, Paulo Maranhão e Alex Paraíba foram as mais recentes aquisições da diretoria azulina visando a competição nacional.

As situações financeiras dos dois clubes chegam a se equivaler, pois ambos vivenciam constantemente com problemas no âmbito de salários atrasados dos jogadores. O Parnahyba por sinal está somente com o mês de junho atrasado. Valendo ressaltar que o clube parnaibano ainda tem débitos com alguns membros da comissão técnica e atletas do plantel de 2012, mas precisamente o mês de setembro do ano passado.

O fator financeiro não deve afetar no desempenho do Gurupi-TO, mas as longas distâncias percorridas pelo clube vice-campeão do Campeonato Tocantinense de Futebol 2013, devem sim comprometer a atuação dos jogadores que ficam exaustos ao enfrentar várias horas de viajem até chegar ao local dos jogos dessa série D do Campeonato Brasileiro. Desta vez, os comandados do técnico Glauber Souza irão enfrentar várias horas de deslocamento até chegar ao litoral piauiense na cidade de Parnaíba-PI, pois os atletas gurupienses embarcaram na madrugada de sexta para sábado de ônibus até a capital do Tocantins, Palmas, onde levantaram voo para Brasília-DF. Em seguida pegaram outro avião para Teresina-PI, onde embarcaram em um ônibus até a cidade de Parnaíba. A derrota na última rodada por 4 a 1 para o Salgueiro-PE foi justificada pelas 18 horas de estrada até Pernambuco, pelo presidente do clube alviverde Wilson Castilho, como a principal causa da má apresentação em campo do Camaleão do Sul.

O embate entre Parnahyba e Gurupi pelo Brasileirão da quarta divisão acontece no domingo (14/07) às 16 horas no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaíba-PI.

Preços dos ingressos para a partida entre Parnahyba e Gurupi-TO:
-Arquibancada: R$ 20,00 (vinte reais);
-Geral: R$ 10,00 (dez reais).

Valendo destacar que o estudante terá 50 % de desconto em qualquer dependência do estádio, desde que esteja portando a sua carteirinha estudantil tanto no ato da compra quanto na entrado ao Verdinho.

Os bilhetes já começaram a serem vendidos neste sábado (13/07) por volta das 09 horas na sede social do Parnahyba, localizada na Praça Santo Antônio no centro de Parnaíba. E durante todo o domingo (14) os ingressos estarão à disposição do torcedor nas bilheterias do Verdinho.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia