publicidade

publicidade

Paulo Moroni avalia o Parnahyba após volta das férias com sua família


O treinador do Tubarão retornou ao litoral piauiense após ter ficado de férias em Santa Maria-RS. Técnico avalia o clube com otimismo.

A diretoria do Parnahyba Sport Club se reuniu na noite dessa segunda-feira (01/07) na sede social do clube, localizada na Praça Santo Antônio, com diretores e com o técnico Paulo Moroni. De acordo com o comandante azulino, o pagamento de parte dos salários atrasados dos jogadores deve aumentar a auto-estima no decorrer da disputa da série D do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013.

O Parnahyba estava passando por uma crise financeira devido, principalmente, a demora na liberação da segunda parcela do patrocínio que o clube tem com a Prefeitura Municipal de Parnaíba, que ocorreu por causa da prestação de contas ainda da primeira parcela. Outro fator que faz com que o Tubarão do Litoral conviva com dificuldades financeiras é o imbróglio judicial do clube azulino com o River Atlético Clube, fazendo com que o campeonato piauiense de 2013 esteja sub-judice e a premiação do título estadual que o time parnaibano conquistou dentro de campo, continue presa na FFP (Federação de Futebol do Piauí).

“Desde quando começou essa série D nós tínhamos a meta na melhoria das estruturas dentro do elenco, e isso nós conversamos bastante ontem (01) na reunião com a diretoria. Claro que a prioridade era o pagamento, pela qual ficamos até duas horas da madrugada reunidos, para que esse repasse da terceira parcela saia logo hoje ou amanhã (03). Vimos o esforço que foi feito na reunião, pois cerca de sete a oito dirigentes estavam procurando fazer tudo aquilo que é exigido pela prefeitura. E nós aproveitamos para conversamos sobre os jogadores”, disse Paulo Moroni a respeito das pautas da reunião da diretoria realizada na segunda (01/07).

Com relação aos amistosos cancelados contra o Guarany de Sobral-CE que aconteceriam na semana passada, Paulo Moroni avaliou que não haveria um rendimento satisfatório com a realização desses jogos.

“Esses amistosos não eram ideais para o Parnahyba, até porque as datas corretas seriam no domingo (23/06) e o segundo jogo neste final de semana passado. Não é que eu não queria que eles (atletas) jogassem, mas principalmente pelo fato de que nós não iríamos conseguir um rendimento ideal, tendo em vista a preparação que vinha sendo feita na parte física”, explicou o técnico azulino.

Reforços
Na volta dos treinamentos após uma semana de folga, o Parnahyba anunciou o zagueiro Paulo Maranhão e o atacante Alex Paraíba, ambos campeões pelo 4 de Julho Esporte Clube no Piauiense de Futebol de 2011. Moroni espera a chegada de mais três atletas.

“A ideia original era a contratação de mais dois meias e dois atacantes. Já chegou um atacante (Alex Paraíba), e agora faltam mais três”, afirmou o treinador do Tubarão em entrevista ao repórter esportivo Gláucio Resende da Rádio Top FM de Parnaíba-PI.

O elenco do Parnahyba volta a treinar nesta quarta-feira (03/07), inicialmente pela manhã com um trabalho de musculação na academia seguido de um treinamento de dois toques de aproximadamente 30 (trinta) minutos, no Estádio Petrônio Portela – Centro de Treinamentos. E finaliza os trabalhos com um coletivo às 15h30min no Estádio Verdinho.

O Parnahyba ocupa a terceira posição no grupo A2 e o próximo adversário do time azulino pelo Brasileirão da quarta divisão é o Gurupi Esporte Clube de Tocantins, vice-campeão do Campeonato Tocantinense de Futebol 2013. O confronto entre o Tubarão do Litoral e o Camaleão do Sul acontece no dia 14 de julho às 16 horas no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaíba-PI.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia