Paulo Moroni faz uma avaliação do amistoso realizado no último sábado


Após a reapresentação da equipe azulina, o treinador do Tubarão avaliou jogo treino com um resultado positivo na preparação visando o Gurupi-TO pela série D.

O Parnahyba Spot Club realizou na tarde de sábado (06/07) um jogo amistoso contra o Volta Redonda no Estádio Dirceu Arcoverde – Verdinho – pela qual fez parte do cronograma de treinamento da preparação para a continuidade da disputa do Campeonato Brasileiro da quarta divisão. Em dia inspirado do lateral esquerdo Rian, que marcou duas vezes, o Tubarão venceu por 5 a 2 o time do futebol amador de Parnaíba.

O elenco azulino se reapresentou na manhã desta segunda-feira (08/07) na academia, onde realizou um trabalho de musculação sob o acompanhamento do preparador físico da equipe, Rafael Machado. Para o treinador do Parnahyba Paulo Moroni, o principal objetivo desse amistoso foi cumprido, que era dar movimentação ao time, principalmente aos novos reforços que se integraram ao plantel há pouco tempo.

“O importante do amistoso foi à movimentação, pois nós não jogamos em busca do resultado e sim de um aprimoramento de um conjunto de jogadores que ficaram um bom tempo parados. Chegaram alguns atletas novos que também ingressam naquilo que a gente quer. Em fim foi um bom treino, bem positivo”, afirmou o técnico do Parnahyba, Paulo Ricardo Moroni.

O Tubarão do Litoral contratou até agora o volante Alessandro, o goleiro Robson, o lateral direito Niel, o zagueiro Paulo Maranhão e o atacante Alex Paraíba. E agora a última aquisição da diretoria azulina foi a do meia Cleitinho, que disputou o Campeonato Piauiense de Futebol 2013 pelo time do 4 de Julho da cidade de Piripiri. O amistoso serviu também para Moroni testar os novos contratados para a série D do Brasileirão.

“Os que chegaram até agora são jogadores de qualidade. O Niel já estreou, o Robson e o Alessandro também, e o Alex juntamente com o Paulo Maranhão são atletas que vieram para somar junto a equipe. Agora iremos dar nessa reta final de treinos uma intensificação na parte tática, para que eles (jogadores) possam ter um desempenho dentro daquilo que é esperado para esse jogo contra o Gurupi”, ponderou comandante azulino em entrevista ao repórter Gláucio Resende da Rádio Top FM de Parnaíba-PI.

Em busca de um melhor condicionamento físico, o Parnahyba irá pela manhã desta terça-feira (09/07) à praia da Pedra do Sal. E pela tarde encerra os trabalhos com um treinamento tático no Estádio Petrônio Portela – Centro de Treinamentos.

O Parnahyba ocupa a terceira posição no grupo A2, empato em todos os critérios de desempates com o Gurupi-TO que é o próximo adversário do time azulino pelo Brasileirão da quarta divisão. Vice-campeão do Campeonato Tocantinense de Futebol 2013, o Gurupi Esporte Clube irá enfrentar 2.265 (dois mil duzentos e sessenta e cinco) quilômetros do sul do Estado do Tocantins até o litoral piauiense. O confronto entre o Tubarão do Litoral e o Camaleão do Sul acontece no domingo (14/07) às 16 horas no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaíba-PI.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1