publicidade

publicidade

Por onda andará Joãozinho Unimagem?!


Claro que após uma eleição o bom senso sugere que os candidatos derrotados deem uma "mergulhada", a fim de curtem a "ressaca" e deixarem que os vitoriosos mostrem a cara, o estilo de governador e/ou legislar.

Em Parnaíba os candidatos de oposição nas últimas eleições municipais, após a vitória de Florentino Neto a prefeito, parece haverem submergido por completo. Continuam lá, no fundo. Não manifestam opinião alguma, sobre os rumos do governo, como se estivessem esperando alguma coisa, como prêmio de consolação por haverem perdido e estarem calado.

Ou será que o governo Florentino Neto não tem defeitos? Cadê o espírito público, o discurso dos "opositores"?

Está mais do que provado que a oposição é salutar, ajuda o governo a corrigir rumos. Porém, nesta década de "petismo", instituiu-se a ditadura do pensamento único e todo mundo quer ser governo. Estar do lado do Poder. Ruim para a população, infelizmente.

Cadê o Mão Santa, o segundo colocado?! continua filosofando e fazendo uma oposição a seu modo, meio vesgo e tosco, que parece não mexer com coisa alguma.

E o Joãozinho Unimagem? Terceiro colocado, parecia como uma liderança nova, com possibilidades de vitórias futuras para o legislativo. Parece que nem mora mais em Parnaíba. Temos tentado contato telefônico nas últimas duas semanas, nenhum retorno.

Informa-se que, após mudar de Partido (trocou o PDT pelo PSD), já teria definido seu futuro político: no ano que vem não será candidato a nada. Já teria fechado, o que consta, um acordo "$ub$tancial" para apoiar a reeleição do deputado federal Júlio César Lima e para deputado estadual teria fechado com o irmão do ex-deputado Kléber Eulálio, Severo Eulálio. Se isso for verdade, teria ele vendido a que preço os mais de 11 mil votos conquistados em 2012?

Não quero crer que o espírito público de Joãozinho tenha sucumbido ao poder do dinheiro, quando Parnaíba carece tanto de liderança locais. Que não fosse ele o candidato, mas por que apoiar candidatos de fora?! Em que isso ajudará Parnaíba, hoje praticamente sem vez e sem vez tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional?! Vou até fingir que não ouvi nada disso do que estão dizendo. Vou continuar insistindo no telefone, para tentar passar isso a limpo.

P.S.: Em dois anos anos Joãozinho Unimagem deixou o PMDB, foi ao PDT e agora do PSD. Isso é que é um "passeio partidário".

Por Bernardo Silva

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia