Presidente da Junta Comercial participa de reunião em Brasília com ministro‏

José Eduardo - Jucepi e Guilherme Afiff - Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa
O presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), José Eduardo Pereira, e mais 20 presidentes de outras Juntas Comerciais do país se reuniram, nesta terça-feira (30), em Brasília, com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, para debater e apontar novos projetos. O encontro, contou ainda com a presença do diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), Vinícius Baudouin.

O ministro destacou a importância do fortalecimento das Juntas Comerciais através de uma ação conjunta de modernização. Outro ponto discutido foi a utilização do Registro Único, que determina a inscrição única para empresas, e o Sistema Único de Integração. Segundo o ministro, este plano foi divido em três etapas que incluem implantação do Via Única, Chancela Digital, Certidões Web, implantação do novo Sistema de Registro Mercantil, entre outros.

A Jucepi é uma autarquia do governo do Estado Piauí e conta com serviços que ajudam nos registros dos atos empresários e as sociedades mercantis e processa a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos. Para José Eduardo, o Piauí vem experimentando um crescimento muito forte no setor da economia, principalmente pelo surgimento de novas empresas. “Vamos trabalhar esse redimensionamento das Juntas no sentido de prestar melhor serviço ao investidor, ao empresário que precisa da agilização desses trabalhos. Afinal, as Juntas são o nascedouro das empresas”, concluiu

Por Geórgia Benvindo

COMPARTILHAR:

+1