publicidade

publicidade

SASC abre inscrições para curso gratuito de informática em Parnaíba


A Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (SASC) com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) realiza amanhã (12) inscrições para cursos de informática gratuitos. As aulas começam na segunda-feira (15) e terão duração de dois meses. Os alunos inscritos no curso terão noções de Word, Excel, digitação, internet e acesso às redes sociais.

O projeto Caminhão Digital, criado há 7 anos pelo Governo do Estado, tem o objetivo de levar à população mais carente acesso à qualificação profissional e inclusão digital por meio de uma Escola Móvel de Inclusão Digital. O caminhão, totalmente climatizado e adaptado com 20 computadores e rampa de acesso aos portadores de deficiência física, ficará estacionado por um período de dois meses na Praça Santa Marta ao lado da escola CAIC em Parnaíba. Haverá turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, duas vezes por semana.

Serão oferecidas duzentas e oitenta vagas, distribuídas em sete turmas de quarenta alunos, sendo 10% das vagas destinadas a pessoas com deficiência e/ou egressos de comunidades terapêuticas. As inscrições serão disponibilizadas somente nesta sexta-feira (12) nos CRAS do bairro Piauí e João XXIII a partir das 8 horas. O aluno receberá material didático e certificado reconhecido pelo MEC. Para se inscrever é preciso se enquadrar nos critérios de seleção, abaixo discriminados, levar um quilo de alimento não perecível e documento de identificação. As inscrições terminam assim que as vagas forem preenchidas.

Critérios de seleção:
- Pessoas em situação de vulnerabilidade sócio-econômica;
- Faixa etária a partir de 14 anos;
- Cursando ou tendo concluído o 5º ano do ensino fundamental.

Ascom

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia