Caminhões com 47 toneladas de excesso de peso ficam retidos em Teresina‏


Uma ação rotineira de fiscalização levada a efeito no Km 11 da rodovia BR 316, onde se situa o Posta da PRF em Teresina, culminou com a retenção de 06 caminhões que transportavam carga com excesso de peso que atingiu o montante de 47 toneladas.

O procedimento de fiscalização ocorreu durante o serviço de ontem (8), quando diversos caminhões que circulam por este trecho foram parados para verificação das condições de segurança quanto ao trânsito em via pública, notadamente no que se refere ao atendimento da capacidade de carga estabelecida legalmente.


O prolongamento da vida útil da rodovias e a circulação com segurança requerem dos veículos de carga que trafegam com peso em perfeita obediência aos limites estabelecidos pelo fabricante do veículo ou aqueles previstos na legislação de Trânsito.

Conforme determinado no Código de Trânsito Brasileiro, todos os veículos retidos só poderão seguir viagem depois que os responsáveis providenciarem a retirada da carga excedente, transferindo-a para outro veículo.

Comunicação Social PRF/PI

COMPARTILHAR:

+1