Cartunista Jota A ministra oficina de desenho humorístico em Parnaíba


Durante o final de semana, sexta-feira e sábado (16 e 17/08) o SESC Avenida em Parnaíba promoveu uma oficina de desenho humorístico, das 8h às 12h e das 14h às 18h, que foi ministrada pelo premiado jornalista-ilustrador Jota A.

A oficina foi voltada para os interessados pela a arte do desenho e pelo aprendizado em fundamentos e desenvolvimento da técnica do desenho de humor, tendo pontos principais: caricatura, charge, cartum, história em quadrinho e tirinhas.  


O livro de Jota A serviu como base de aprendizagem para os que participaram da oficina.

Atualmente os trabalhos de Jota A são encontrados no Jornal O Dia e mostrados no programa cultural “Feito em Casa”, apresentado pelo professor Cineas Santos, exibido pela TV Cidade Verde (afiliada SBT no Piauí) aos sábado pela manhã.


Jota A conversou com a reportagem do Acesso343 e quando questionado sobre o Salão do Humor do Piauí que deverá acontecer em Parnaíba no mês de novembro, ele disse que torce pelo sucesso do evento e participará do salão se o mesmo tiver um mostra competitiva. Falou também que essa é a segunda vez que ministra uma oficina na cidade de Parnaíba, as duas vezes através do SESC que é um grande parceiro.  





Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1