publicidade

publicidade

Centro Acadêmico de Jornalismo realiza Semana de Comunicação na UFPI

Inicia-se na próxima segunda-feira (12) no auditório do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí, a primeira edição da Semana de Comunicação do curso de Jornalismo, realizada por estudantes.

O Centro Acadêmico de Comunicação Social - CACOS/UFPI, representação dos estudantes no curso, em parceria com o Departamento de Comunicação Social (DCS), realiza entre os dias 12 e 14 de agosto, entre as 14h e 18h, a I Semana de Comunicação, com o tema “Perspectivas do Mercado em Comunicação”.

O evento contará com a participação de profissionais reconhecidos no mercado, que apresentarão suas experiências, proporcionando interação com alunos de jornalismo. Durante o evento serão explanados diversos temas, entre eles: Comunicação e Produção Cultural; Jornalismo e Marketing Político, Comunicação Empresarial e Mercado, entre outros.

De acordo com o estudante Nehemias Lima (21), um dos coordenadores do CACOS, o intuito do evento é avaliar a atuação das diversas áreas do jornalismo no mercado, destacando suas especificidades, as dificuldades enfrentadas, seu espaço de produção, interesse público e perspectivas de trabalho. Com isso, o evento visa estimular jornalistas, professores e estudantes da área a debater sobre a atuação e qualificação da formação profissional.

“É importante promover esses debates no meio acadêmico, pois além da discussão acerca de temas relevantes no meio da comunicação, neste evento teremos a oportunidade de saber um pouco sobre o mercado de trabalho e o que nos espera após sairmos da universidade”, ressalta o estudante.

O evento é gratuito e a participação é aberta ao público, que deverá realizar inscrição prévia até às 10h da segunda-feira (12) no CACOS. Os participantes receberão certificado de 12 horas.

Nehemias Lima Vieira Filho
Estudante de Comunicação Social-Jornalismo/UFPI
Coordenador de Comunicação do Centro Acadêmico de Comunicação Social-CACOS UFPI

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia