Crime Bárbaro em Ilha Grande: Menor é apreendido e confessa ter matado Tália. Veja Fotos!

Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba
O entra e sai na Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade Parnaíba indicava que algo de anormal estava acontecendo, pois o portal de entrada que sempre permanece aberto, hoje (03) estava fechado e o circulação de pessoas estava restrita apenas a homens das duas polícias (civil e militar.

Por volta das 8 horas quando aguardávamos detalhes do que estava ocorrendo fomos informados que no início da manhã deste sábado (03/08), por volta das 5 horas, Policiais Civis e Militares apreenderam o menor da iniciais B. S. O. de 16 anos, que mora na cidade de Ilha Grande. A apreensão do menor ocorreu em sua residência, ele é acusado de ser o autor da crime bárbaro que chocou a população ilhagrandense, ocorrido dia 03/07, quando Tália Cristina de Araújo dos Anjos de 15 anos foi encontrada morta no Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí em Ilha Grande.  

Rodrigo Moreira - Delegado Regional de Parnaíba
Segundo o Delegado Regional de Parnaíba Rodrigo Moreira, que concedeu entrevista ao Acesso343, o menor após ser apreendido confessou o crime e disse tê-lo praticado em virtude de Tália Cristina ter dito que estava esperando um filho seu. Ele falou também que não contou com a ajuda de mais ninguém.

Ao ser questionado sobre o que teria levado a polícia ao autor do crime, Rodrigo Moreira falou que foi graças ao confronto de algumas provas técnicas, e que será solicitada a revogação da prisão do pai do autor do crime, já que nem ele nem sua esposa tinham conhecimento de tal fato.  

Maria de Jesus Pereira Bastos - Delegada da Mulher em Parnaíba
O inquérito que estava sendo presidido pela titular da Delegacia da Mulher em Parnaíba, Dra. Maria de Jesus Pereira Bastos agora será repassado para a Delegacia Regional.

O Delegado Rodrigo Moreira em conversa com a reportagem fez um desabafo, falou que durante esses 30 dias da morte de Tália Cristina, parte de imprensa de Parnaíba disse de tudo um pouco com ele com a Polícia Civil de Parnaíba, em vários momentos desacreditando inclusive que algum dia se chegasse ao autor do crime.  

Menor que confessou ser o autor crime - Imagem retirada do Facebook
Após a apreensão o menor foi levado a Delegacia Regional na Avenida Coronel Lucas no Bairro Nova Parnaíba, de lá ele foi novamente conduzido a cidade de Ilha Grande por Policiais Civis e Militares, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, indicando o local onde o celular da vítima e o estilete usado por ele tinham sido jogados, porém apenas o celular foi encontrado.

A ação desta manhã (03) contou com a participação de policiais civis da Delegacia da Mulher e da Delegacia Regional, dos Serviços de Inteligência da Polícia Militar de Parnaíba e da Polícia Civil de Teresina.  

Menor que confessou ser o autor do crime (lado esquerdo) - Imagem retirado do Facebook
Devido ao homicídio qualificado, o autor do crime, B. S. O. irá responder por ato infracional.

Por Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1