publicidade

publicidade

Grande nome do MMA cearense conterrâneo no octógono do PFC


Nascido em Santa Quitéria, interior do Ceará a 220 quilômetros da capital Fortaleza, Mardone Sampaio começou a praticar artes marciais aos 14 anos de idade. Hoje com 31 anos, o atleta de 1,78 de altura, é faixa preta de Luta Livre esportiva (Jiu-Jítsu sem quimono) e também prajied preto de Muay Thai.

Lutador com experiência internacional, Mardone Sampaio já representou o Brasil em um evento no Peru, onde fez uma luta polêmica contra o anfitrião Alfonso Garate. Outro grande combate de Mardone foi em Maio deste ano contra Anderson Bad Boy, onde lutou sete quilos a menos que seu adversário e acabou sendo derrotado pela primeira vez em sua carreira. O Lutador cearense tem pré-contrato com uma das maiores organizações de MMA do Brasil, a Bitetti Combat, e tem em seu cartel 12 lutas, sendo uma derrota, um No Contest (luta sem resultado) e 10 vitórias.

- Eu vou muito motivado para o combate e tenho a certeza que vou me sentir em casa, pois tenho grandes amigos e aliados em Parnaíba. O que eu posso dizer é que vou em busca desta vitória que será de grande importância para o meu momento no MMA - disse Mardone Sampaio.

No Parnaíba Fight Championship, o PFC, Mardone vai enfrentar Douglas Pitbull pela categoria peso-médio, até 84 quilos. Este confronto promete ser um desafio e tanto para o lutador, pois seu adversário, seis anos mais novo, é um atleta faixa roxa de Jiu-Jítsu com bastante vigor físico, conhecido pelo seu estilo agressivo e provocador. Além disso, com duas vitórias e duas derrotas, Pitbull vem de um início irregular no MMA, e pretende dar a volta por cima vencendo um renomado lutador como Mardone Sampaio. Perguntado sobre sua luta no PFC, o lutador de Santa Quitéria disse não conhecer bem seu adversário.

- Olha não sei muito sobre ele, eu estou treinando muito a parte de chão e Muay Thai e pretendo dançar conforme a música – concluiu.

A Luta entre os cearenses Mardone Sampaio e Douglas Pitbull vai ser a quarta luta da noite no Ginásio do SESI, o Verdinho, e abrirá o card principal do PFC. Os ingressos para o maior evento de MMA do Piauí estão à venda. A organização lembra que está seguindo a determinação da administração do Verdinho e por motivos de segurança foi colocada a venda uma quantidade limitada de ingressos. Os pontos de venda são: Café no Ponto Centro, Lanchonete Tia Maria, Lojão do Real e Evolui Suplementos na Avenida Pinheiro Machado.

Por Kalberto Damasceno / PFC

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia