IFPI abre 80 vagas em preparatório para cursos técnicos


Na próxima quarta-feira, 7, começam as inscrições para 80 vagas no projeto social Pré-Técnico, do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí. A iniciativa é voltada a alunos da rede pública e filantrópica de ensino e objetiva preparar os participantes para o Exame Classificatório que dá acesso aos cursos técnicos do IFPI.

As inscrições vão até 13 de agosto, no site www.ifpi.edu.br. Os interessados devem ter ou estar concluindo o ensino fundamental. A inscrição custará 5 reais e o pagamento será por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), a favor do Instituto Federal do Piauí.

Nos dias 14 e 15 de agosto, de 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, no auditório Carmen Sinott (Campus Teresina Central), o candidato deverá apresentar cópia e original de declaração que cursa o último ano do Ensino Fundamental ou certificado/declaração de conclusão, registro geral, CPF (caso o aluno não tenha poderá utilizar o CPF do responsável), comprovante de inscrição e GRU devidamente paga, formulário para solicitação de atendimento específico (caso necessite) e formulário socioeconômico.

A seleção dos candidatos será através de um teste seletivo de Português e Matemática, aplicado no dia 25 de agosto, de 9 às 12h, nas dependências da instituição. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto, nos murais e no site do IFPI.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1