publicidade

publicidade

Inicia a I semana de Comunicação da UFPI


Começou ontem a I semana de Comunicação da Universidade Federal do Piauí, com o tema "Perspectivas do Mercado em Comunicação".Realizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS) ,representação dos estudantes, em parceria com o Departamento de Comunicação Social (DCS) ,o evento acontece até o dia 14 de agosto.

O primeiro dia do evento contou com a participação de profissionais da área de jornalismo político e ambiental, reconhecidos no mercado, que apresentaram suas experiências, proporcionando interação com alunos e professores de jornalismo.

Participaram da mesa redonda sobre jornalismo político, o deputado estadual e jornalista Fábio Novo, e os jornalistas Marcos Melo e Elivaldo Barbosa.


Elivaldo falou acerca da importância da cobertura política:

“O jornalismo político é o segmento que se relaciona a tudo na sociedade. Está presente em todas as decisões. Todos os veículos têm um olhar especial sobre a cobertura política. É preciso que quem esteja à frente do poder dê satisfações à sociedade e o jornalismo político faz esse elo",disse o jornalista.

O deputado Fábio Novo relembrou suas primeiras experiências como jornalista político e falou sobre as grandes oportunidades que esse segmento oferece aos profissionais da área.

Ainda no primeiro dia da Semana de Comunicação, foi proferida palestra sobre Jornalismo Ambiental pela professora Gaia Cavalcante,mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPI.


Segundo a professora, a pauta ambiental aborda o Meio Ambiente, bem como sua relação com o meio físico, biológico, político, cultural, social e econômico.

Ela disse que diante dos problemas sociais e ambientais cada vez mais evidentes, o Jornalismo Ambiental, além de informar, conscientiza para formar cidadãos.

O estudante Nehemias Lima, coordenador de Comunicação do CACOS,afirma que o intuito do evento é avaliar a atuação das diversas áreas do jornalismo no mercado, destacando suas especificidades, as dificuldades enfrentadas, seu espaço de produção, interesse público e perspectivas de trabalho. Com isso, o evento visa estimular jornalistas, professores e estudantes da área a debater sobre a atuação e qualificação da formação profissional.

Nehemias Lima Vieira Filho
Estudante de Comunicação Social-Jornalismo/UFPI
Coordenador de Comunicação do Centro Acadêmico de Comunicação Social-CACOS UFPI

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia