Inscrições abertas para 870 vagas em cursos técnicos do IFPI‏


Estão abertas as inscrições para 870 vagas em 23 cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal do Piauí, ofertados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 12, na página do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

De acordo com a coordenadora-geral do Pronatec, Graça Batista, a seleção é destinada a pessoas que concluíram o ensino médio. "Outro requisito é que o candidato tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012", ressaltou. Graça lembra que 85% das vagas serão destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsista integral.

Os cursos oferecidos pelo IFPI terão de 800 a 1.200 horas, com as aulas iniciando já no próximo dia 22. As novidades ficam por conta dos cursos de Técnico em Comunicação Visual e Técnico em Design de Interiores, com 40 vagas cada, no Campus Teresina Central. Além de Teresina, há vagas em cursos nas cidades de Angical, Corrente, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

O resultado da primeira das duas chamadas será divulgado no dia 14 próximo. A matrícula deve ser feita nos dias 15 e 16. O resultado da segunda convocação está previsto para o dia 19, com matrícula no dia seguinte.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1