Maranhense é preso pela PRF em Parnaíba conduzindo caminhonete roubada em São Paulo


Na tarde deste domingo (4) Policiais Rodoviários Federais de Parnaíba/PI, no Km 74 da rodovia BR 402, que liga este município a Chaval/CE, prenderam o motorista de uma caminhonete Fiat Strada Adventure ao constatarem haver para este veículo uma ocorrência de roubo.

Durante execução de operação de fiscalização de trânsito e combate ao crime realizada pela 5ª Delegacia PRF/Parnaíba, PRFs do Núcleo de Operações Especiais de Teresina, Policiais Militares de Parnaíba e Luís Correia, dentre estes a Força Tática, foi parado para fiscalização o veículo antes citado.

A princípio, ficou constatado apresentarem sinais de adulteração os elementos identificadores gravados na estrutura do veículo.


Aprofundando-se o processo de avaliação, restou comprovado que a caminhonete em questão havia sido tomada de assalto na cidade de São Paulo em 17.05.2011.

Naquela ocasião a ação criminosa retirou a placa original, na qual ficou constatado o ocorrência de roubo, e fez afixar outra placa identificada por ERB2576 pertencente a outro veículo com as mesmas características daquele tomado de assalto. É o que se costuma chamar de clonagem.

No momento da abordagem policial o veículo era conduzido por J.R.B.C, 37 anos, maranhense de Tutum/MA, mas residente em São Paulo, capital.

Face ao constatado, a ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Paranaíba para as medidas legais.

Comunicação Social PRF/PI

COMPARTILHAR:

+1