ONG 7 Vidas‏


Associação Parnaibana de Proteção aos Animais – ONG 7 Vidas

- Fundada em 29 de outubro de 2011.
- Associação privada sem fins econômicos ou lucrativos.
- CNPJ 17.783.929/0001-49
- Objetivo: Proteger os animais.
- Diretoria:
Presidente – Mona Indianara da Costa Aragão
Vice-Presidente – Sandra Pereira da Silva
Primeira Tesoureira – Rejane Alves da Cunha
Segunda Tesoureira – Francisca Maria Véras Linhares
Primeira Secretária – Maria Auxiliadora de Miranda
Segunda Secretária – Francisca Analu Escórcio de Meneses Miranda Santana
- Contatos:
ong7vidas@gmail.com
Facebook.com/ONG7Vidas

A ONG 7 Vidas surgiu com a ideia da parnaibana Maria do Perpétuo Socorro de Cerqueira Véras em criar um página na rede social Facebook para reunir pessoas interessadas em fundar uma associação de proteção aos animais em Parnaíba. A Fan Page foi criada em setembro de 2011 e divulgada em blogs e portais de Parnaíba, na Internet.

A partir daí, as pessoas foram adicionando a página da ONG 7 Vidas em seus perfis. Por meio da Internet puderam se conhecer e debater a logomarca, o nome, os candidatos à Diretoria, além do Estatuto Social da associação.

A assembleia geral de fundação da Associação Parnaibana de Proteção aos Animais foi realizada em 29 de outubro de 2011, às 16 horas no colégio CEEP. Nela aconteceu a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal, além da aprovação do nome, logomarca e Estatuto Social.

Desde novembro de 2011, a ONG 7 Vidas vem ajudando animais abandonados da cidade de Parnaíba, contando com a colaboração dos parnaibanos e até de pessoas de outros Estados e Países, que acompanham as ações e campanhas por meio do Facebook, o principal canal de comunicação da organização.

No início de 2013, a associação conseguiu o apoio da vereadora Fátima Carmino para elaborar um projeto de lei municipal que propõe a esterilização cirúrgica de cães e gatos como meio de controle populacional desses animais, com o intuito de evitar crias indesejadas e o respectivo abandono desses animais. Em junho e julho de 2013, a lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Parnaíba e sancionado pelo Prefeito Florentino Neto, respectivamente.

A ONG 7 Vidas segue trabalhando e cobrando do poder executivo ações para colocar a “Lei da Castração” em execução. Nos dia 23 e 24 de agosto a associação estará presente no evento do PPA Participativo 2014-2017 para cobrar da Prefeitura a disponibilidade de recursos orçamentários em prol da implantação de um programa permanente de castração de cães e gatos a ser realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses de Parnaíba.

Logo em seguida, dia 25 de agosto, às 16 horas, a ONG 7 Vidas participará da Marcha em Defesa dos Animais, evento em âmbito nacional, que mobilizará diversas cidades brasileiras a reunir pessoas e sair pelas ruas defendendo os direitos dos animais. Em Parnaíba, o evento iniciará na Praça Mandu Landino.

COMPARTILHAR:

+1