publicidade

publicidade

Rei da Boiada completa 50 anos de existência

Neste sábado dia 10 de agosto, às 16h30min acontecerá a tradicional Festa da Morte do Boi “Rei da Boiada” do Bairro Catanduvas em Parnaíba, que em 2013 comemora 50 anos.

SAIBA MAIS

O Rei da Boiada foi fundado no dia 10 de agosto de 1963. Nasceu da união das 3 mais tradicionais famílias do Bairro Catanduvas. Possui uma história marcada por muitos títulos. Suas toadas sempre retratam as riquezas de Parnaíba, sua história e seus pontos turísticos, sempre enaltecendo o povoado Testa Branca e o Porto Salgado; para comemorar meio século de vida, resolveu fazer a toada oficial com uma letra voltada para a sua própria história.

A união do trabalho, a harmonia entre os seus integrantes, a disciplina, o respeito pela paz, fazem do grupo Rei da Boiada uma família. Suas cores oficiais são: vermelho, branco e amarelo. A sua história registra: 15 títulos locais, 1 título regional, 1 título estadual e 1 título nacional. Foi o primeiro grupo de bumba-meu-boi a colocar mulheres no seu batalhão. Seu atual presidente é João Batista Filho, autor das toadas e responsável pelos repentes. Em 2007, quando da morte do boi (Rei da Boiada), no bairro Catanduvas, esteve presente um dos maiores pianistas do mundo, Arthur Moreira Lima, levado pelo então Secretário da Cultura, Arlindo Leão.

PROGRAMAÇÃO

10 – SÁBADO – Dia 10/08
- 14h - Despedida pelos seguintes bairros: Fátima, Pindorama, Campos, Piauí, Morada, João XXIII, Floriópolis e Catanduvas.
- 16h30min - Entrada no curral para morte do boi.
- 22h - Shows com as bandas Estação do Forró e Spacial (Campo Maior), no clube do Grêmio.

Ascom
Edição: Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia