SCUD dia 29 de agosto no ‘Quanto Vale o Show?’


A quarta edição do Quanto vale o show? apresenta a banda parnaibana SCUD. O grupo surgiu no início da década de 1990 em Teresina, capital do estado do Piauí. Fundada pelo então baixista Marcelo Alelaf que convidou o guitarrista Thyrso Neto e o baterista Maurício Barros para fazerem parte da primeira formação da banda, ambos oriundos da banda piauiense Avalon.

Em 1992 Thyrso Neto deixa a banda, e em seu lugar convocam o guitarrista Joe Ferry, ex-Black Mass (PA), vindo da cidade de Belém, estado do Pará, para junto com o baixista Fawster Teles, ex-Fahrenheit (PI), transformarem o Scud em um quarteto. Nesse período Marcelo Alelaf passa a tocar guitarra e a segurar em definitivo o vocal principal da banda. Após a saída do baterista Maurício Barros em 1994, a banda passa por um longo período de hibernação. Marcelo Alelaf se transfere para sua cidade natal Parnaíba, no litoral do Piauí em 1996, levando em sua bagagem todo o equipamento da banda.

No ano de 2000, na virada do século, conhece o baterista Fabio Nasc, ex-Morbid Whisper (DF), e o convida para novamente colocarem a banda na ativa, chamando depois Klécius Oliveira para o baixo, que este, em 2005, deixa a banda para o retorno de Fawster Teles, ex-Zorates (PI). No ínício de 2009 Fawster Teles deixa a banda, e essa lacuna só foi preenchida novamente no início de 2011 pelo baixista Leandro Magu, ex-Attma (PI). O Scud no momento é um trio com Fabio Nasc na bateria, Leandro Magu no baixo e Marcelo Alelaf na guitarra e vocal.

Data: 29/08
Local: Boteco do Porto
Às 22h

Ascom

COMPARTILHAR:

+1