publicidade

publicidade

Semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla‏


De 21 a 28 de Agosto acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Mais de 2000 cidades do país estão comemorando esta data e Parnaíba é uma delas, pois temos uma das 50 melhores APAEs do país, mas neste ano sentimos a necessidade de fazermos algo mais perante o que há tempos está ocorrendo com o movimento a nível nacional. No primeiro dia da Semana, 21, quarta-feira a APAE fará uma manifestação pacífica a fim de cobrar dos gestores nos âmbitos municipal, estadual e federal uma solução para a questão da inclusão radical dentre outras reivindicações. Abaixo segue um texto-chamamento para a população, de forma pacífica, fazer parte desta levantada do nosso movimento, um convite aos descontentes e a quem seja simpatizante, a quem desejar levantar sua bandeira e abraçar a causa assim como vocês são a favor do ato democrático de imprensa nos cedendo este espaço em seus meios de comunicação. Mais uma vez vos agradeço e reitero meus protestos de estima.

Nos dias 21 a 28 de Agosto, a APAE promoverá a Semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em nossa cidade. Trata-se de um momento que acontece também em outros 2.158 municípios onde nosso movimento atua no Brasil. Este ano, o tema será: “Desafiando os limites, superando as deficiências”.

A APAE tem como meta utilizar o espaço da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla para realizar ações para a promoção das questões apenas que vão desde a luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência até a conquista de novos espaços de inclusão em Parnaíba. É importante ressaltar que as manifestações de toda a Família APAEANA contrárias ao fechamento de escolas especiais e centros de atendimentos especializados mantidos por entidades filantrópicas, estão acontecendo porque acreditamos que as barreiras que impedem a escolarização da pessoa com deficiência não estão na sua entrada e/ ou permanência na escola especial, mas, certamente, na exclusão de qualquer possibilidade de seu ingresso no sistema educacional.

Para o dia 21 de agosto, abertura da programação, está marcada uma caminhada que iniciará em frente a APAE de Parnaíba, às 16h e seguirá pela Av. São Sebastião até a Universidade Federal do Piauí, onde faremos uma mobilização para conscientização dos parnaibanos da importância dos trabalhos da APAE especialmente sua escola que presta há 43 anos um atendimento de qualidade a pessoa com deficiência e sua família.

A APAE de Parnaíba convida você e sua comunidade para participar desta mobilização.

Cássio Viana
APAE de Parnaíba

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia