publicidade

publicidade

Vereador denuncia prática ilegal na Secretaria de Saúde de Beneditinos

O vereador Cleanto (DEM) do município de Beneditinos (PI) denunciou esta semana uma pratica ilegal que estaria sendo cometida pela Secretaria de Saúde daquela cidade. De posse de toda a documentação, o parlamentar informou que ao requisitar exames, os médicos estão pedindo que os pacientes levem seringas para a realização de hemogramas.

Cleanto procurou a Central do SUS em Teresina pra questionar se essa pratica era legal e lá foi informado que isso não deve acontecer. O ex-secretário de saúde do município, Zildo Filho, que atualmente dirige o Hospital do Dirceu, garantiu que a prefeitura recebe recursos para esta finalidade e a prática é irregular.

Para o vereador, isso é um abuso. “Já denunciamos a Ouvidoria do SUS para tomar providências o mais rápido possível”, destacou, esclarecendo que é inadmissível que a população beneditinense tenha que comprar seringas pra fazer um exame tão simples.

No documento exibido pelo parlamentar, mostra a assinatura da Dra. Erica Helena Torres Reis requisitando a realização do exame, e no verso da folha ela diz qual a seringa deve ser comprada. O fato ocorreu no dia 06 de agosto deste ano.

Por Weslley Paz

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia