publicidade

publicidade

Violonista espanhol Jaime Velasco apresentará master class e recital no IFPI


O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí receberá, nesta terça-feira (13), o violonista espanhol Jaime Velasco. Ele participará de uma master class, às 9h, na sala da Banda de Música, e apresentará um recital, às 19h, no auditório Maestrina Clóris de Oliveira.

A master class será destinada aos violonistas e interessados, alunos ou não do curso de Música do Campus Teresina Central. No recital, Jaime Velasco apresentará um repertório de violão solo, mesclando músicas clássicas de autores espanhóis do período barroco além de composições próprias. O evento é uma promoção do Instituto Vila Petrer da Espanha.

Velasco nasceu em Santander (Espanha) e começou a tocar violão aos oito anos de idade. Em 2007, gravou seu primeiro CD "Cantos Rodados", com obras originais para violão, transcrições e composições próprias. Foi premiado no "Festival Internacional de Guitarra Ciudad de Llerena 2011" e recebeu o primeiro prêmio e prêmio de público no concurso internacional "Josè Tomas Villa de Petrer". Em 2012 ganhou também uma bolsa da "Fundación Dörken" que promoverá concertos e recitais pela Alemanha.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia