publicidade

publicidade

Aluna do IFPI vai representar o Brasil nos Estados Unidos


A aluna do Instituto Federal do Piauí, Rute Maria Araújo Silva, foi uma dos 37 estudantes da rede pública brasileira selecionados como bolsista do Programa Jovens Embaixadores. Em janeiro, ela irá aos Estados Unidos, onde estudará e participará de reuniões em organizações dos setores público e privado, além de conhecer escolas e projetos sociais.

Rute cursa o terceiro ano do curso técnico integrado ao médio em Mecânica no Campus Teresina Central e participou de um processo seletivo composto por sete fases. Em todo o país, cerca de 12 mil estudantes concorreram à uma bolsa. No Piauí, além de Rute, apenas Jéssica Vaz, aluna do campus Corrente do IFPI, ficou entre os semi-finalistas.

"Durante todo o processo eu contei com o apoio da professora de inglês do IFPI, Lina Santana, da minha família, amigos e ex-professores do Centro de Línguas onde eu estudei inglês por três anos. Estou muito feliz e espero representar bem o Brasil, apresentar a nossa cultura a outras pessoas, aperfeiçoar o meu inglês e absorver todo o conhecimento que me será apresentado e o colocar em prática na comunidade onde moro, na minha escola e na minha vida", falou Rute.

Jovens Embaixadores - criado em 2002, o Programa busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia