“De volta a Floresta” trás imagens marcantes da natureza


Na noite de ontem (20/11), o fotógrafo e poeta João Freitas Filho deu o ponta pé inicial à exposição intitulada “De volta a Floresta”. O coquetel de lançamento para convidados e imprensa aconteceu no Restaurante Coco Bambu e contou presenças ilustres, como o premiado fotógrafo André Pessoa. As fotos ficarão expostas durante uma semana.

Para André Pessoa o potencial das matas piauienses é o grande trunfo para uma boa fotografia. “Essa exposição mostra a riqueza do Estado do Piauí. Há 20 anos eu já batia nessa tecla de que o Piauí é rico em beleza natural, e o João está mostrando isso. É um orgulho estar aqui hoje, as fotografias falam por si só”, destacou André.


Com o intuito de fazer o bem e divulgar seu trabalho, foi que João Freitas resolveu expor sua arte. As fotos que retratam o amor pela natureza, terá toda sua renda revertida para a Associação Esperança e Vida, instituição criada em março de 2008, com o objetivo de apoiar o portador de câncer.

“Fotografia é uma paixão, por isso resolvi dividir cm vocês. Essa exposição tem o objetivo de mostrar ao povo o que há de belo na natureza, para que as pessoas parem e prestem atenção no pedido de socorro desses animais. E o mais especial dessa exposição é que toda a renda será doada à uma instituição de pessoas portadoras de câncer, pessoas que também precisam de  ajuda, a Associação Esperança e Vida”, explicou João.


Atualmente, a entidade possui 71 pessoas cadastradas, que, em sua maioria, vive das doações e do apoio da Associação. Daí a necessidade de um auxílio permanente de organizações, empresários e sociedade.




Égide Assessoria de Comunicação e Marketing

COMPARTILHAR:

+1