publicidade

publicidade

Ex-vereador Fernando Gomes avalia 11 meses da gestão Florentino Neto


Fernando Gomes - Ex-vereador
“Esperava-se e espera-se muito mais de uma gestão que se dizia comprometida técnica e eticamente. O que se vê são remendos e reparos em ações que não definem uma linha de clareza das políticas públicas, contrariando todo seu discurso”.

O comentário é do ex-vereador de Parnaíba Fernando Gomes, manifestou-se a respeito dos 300 dias da gestão do prefeito Florentino Neto, de quem foi adversário nas últimas eleições, concorrendo na condição de candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo também ex-vereador Joãozinho Unimagem.

De acordo com o ex-vereador, o que marcou esses trezentos dias de governo petista foi a conhecida operação tapa buracos.

“Ora, recuperar o calçamento estragado nestes últimos 9 anos, onde não houve nenhum serviço de manutenção, é mais que obrigação. Florentino Neto (PT) foi Secretário de Governo (2005-2008) e Vice-Prefeito (2009-2012), com amplos poderes nos dois governos do prefeito Zé Hamilton. Esse tempo todo nada fizeram nesse sentido. Parnaíba é um buraco só”, comenta Gomes.

Florentino Neto - Prefeito de Parnaíba
O vereador Carlson Pessoa, que é líder da oposição na Câmara Municipal, também se mostra meio pessimista com a administração municipal e disse não acreditar que a partir do ano que vem o prefeito possa recuperar o tempo perdido, nesses 300 dias de gestão, embora os vereadores da situação afirmem que em 2014 “Parnaíba será transformada num brinco”, referindo-se ao volume de obras que estariam por vir, porque, segundo eles, o prefeito Florentino já tem guardados mais de 40 milhões de reais a serem empregados em obras.

O vereador se disse preocupado também com as nomeações que continuam ocorrendo no governo, o que poderá inviabilizar a contratação de futuros aprovados em concursos e lamenta que em 10 meses o prefeito já tenha mexido na equipe, remanejando secretários. “Só se muda da forma que ele mudou a posição dos seus assessores quando eles não estão produzindo”, enfatizou.

Por Bernardo Silva
Fotos: Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia