Festival do Caranguejo-uçá em Araioses-MA começa hoje


A cidade de Araioses-MA, distante 90km da cidade de Parnaíba, litoral piauiense, promoverá entre os dias 14 a 17 de novembro, o III Festival do Caranguejo-uçá, contando com apresentação de shows das principais bandas de forró e axé do circuito nacional, bem como de grupos folclóricos locais e regionais.

Na sua terceira edição, o maior Festival Gastronômico e Cultural do interior do Maranhão, tem como tema o caranguejo devido ser seu maior exportador no Brasil e o segundo maior do mundo. O Município de Araioses possui uma população de aproximadamente 42 mil habitantes de acordo com o Censo realizado em 2010, destes, acredita-se que 5 mil sobrevivam da cata desse crustáceo.

Os apreciadores da boa culinária poderão degustar das iguarias como: patinha, moqueca e a caranguejada. Além de serem espectadores de apresentações, da Dança do Caranguejo, de grupos folclóricos locais e regionais que anualmente se apresentam. A festa será realizada na Praça de Alimentação do Balneário da Ilha de Barreiras e na Praça do Viva Araioses.

Por Iris Maria

COMPARTILHAR:

+1