Ilha Grande realizará neste final de semana o VIII Festival de Caranguejo


O evento acontece de 15 a 17 de novembro que vai movimentar o município com a gastronomia a base da carne do caranguejo.

O município de Ilha Grande/PI vai realizar um dos mais importantes eventos da gastronomia regional a base da carne do caranguejo. O VIII Festival do Caranguejo do município este ano terá novamente a participação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/PI) e a Associação dos Catadores de Caranguejos da cidade de Ilha grande. Este ano a SCHIM, a AK MODA ÍNTIMA e o BOTICÁRIO estão patrocinando parte das atividades de entretenimento que irão acontecer durante a realização do Festival.

O evento acontece de 15 a 17 de novembro, a partir das 9h, e pretende movimentar o município com ações em gastronomia, turismo, confecções e artesanato nos turnos manhã, tarde e noite. Durante o Festival, haverá concurso gastronômico com a escolha do melhor prato à base de caranguejo, apresentações culturais, oficinas de artesanato, consultoria, concurso miss festival do caranguejo, shows musicais, almoço com música ao vivo, atividades com catadores de caranguejos e familiares, palestras e realização de minicursos. Segundo a equipe de organização na pessoa do coordenador do evento, o jornalista Reginaldo Júnior, o festival vem sendo trabalhado para atender as expectativas das quituteiras, catadores de caranguejos, principalmente de nossos parceiros e visitantes.

O objetivo do evento é promover a organização, capacitação e oportunidades de negócios para os empreendedores de Ilha Grande, vinculados às entidades associativas ou grupos produtivos dos empreendimentos turísticos, artesanais e do extrativismo do caranguejo.

O festival é uma realização da Associação dos Catadores de Caranguejos, do SEBRAE e da Prefeitura do Município de Ilha Grande.

Ascom

COMPARTILHAR:

+1