publicidade

publicidade

João Freitas Filho faz exposição fotográfica “De Volta à Floresta” em Teresina


João Freitas é advogado já atuou e atua em diversas áreas da atividade humana. Mas a fotografia é uma paixão que encanta os olhos deste profissional de talento, que dedica incontáveis horas, seja na mata fechada, ou exposto ao calor de 40 graus de um sol de meio-dia para capturar uma ave rara sem hora marcada. Para João, fotografar vida selvagem é “paciência na espera e rapidez no clique”.

Poeta, ambientalista e fotógrafo, João é o idealizador e dirigente do site Poetas do Piauí que incentiva o surgimento de novos autores e a descoberta de talentos escondidos na timidez ou desconhecidos dos apreciadores da arte. Escreve para a Câmara Brasileira de Jovens Escritores há três anos onde já viu publicadas 76 poesias selecionadas e tem feito parte da galeria dos 36 poetas mais lido.

Nesse dia 20 de Novembro, às 19 horas, João Freitas irá expor seu olhar da fotografia selvagem num espaço que tem tudo a ver com seu trabalho, o Restaurante Coco Bambu, ambiente que mescla o sofisticado e o nativo. A imprensa e convidados serão recebidos pelo fotografo e a as fotos ficarão expostas por uma semana. Toda renda será revertida para Associação Esperança e Vida.

O ponto de destaque da exposição de João Freitas é a natureza, suas belezas e sua preservação. “Através da fotografia podemos lembrar a importância da preservação das espécies", diz.

O empresário João Freitas Filho é sócio criador e dirigiu a empresa líder em distribuição de bebidas e refrigerantes de Teresina, a Alfa Bebidas. Atualmente preside as Indústrias DUREINO, indústria de esmagamento de soja que comercializa a quase totalidade do seu óleo produzido para a fabricação de biocombustível. Já presidiu o Conselho de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, da qual foi  Vice-Presidente.  Também foi membro titular do Conselho Temático do Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria - CNI onde contribuiu para a elaboração das sugestões levadas pela indústria brasileira à Conferência do Clima em Copenhague. João Freitas também é fundador e Presidente da ONG + Vida que objetiva mostrar às empresas e pessoas físicas que cada um pode contribuir individualmente para preservar a Terra que nos abriga.

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia