Parnaíba terá Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua


Dentre os projetos aprovados em sessão extraordinária nessa terça-feira (19/11), oriundos do Poder Executivo, a Câmara Municipal aprovou o que autoriza a implantação do Centro de Referência Especializada para a população em situação de rua, denominado CENTRO POP, que visa acolher provisoriamente famílias e/ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a fim de garantir-lhes proteção integral.

De acordo ainda com o projeto, será implantado Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes, com estrutura adequada para acolhê-los quando em situação de risco iminente, dando-lhes condições e acesso aos serviços públicos. Com isso, segundo o projeto, o Poder Público vai contribuir com o fortalecimento da família, no desempenho de sua função protetiva, conduzindo-a ao convívio social e exercício pleno de sua cidadania.

O Centro de Referência Especializado para a população em situação de rua – “Centro Pop”, visa garantir também o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, bem como a abordagem social.

Por Bernardo Silva

COMPARTILHAR:

+1