publicidade

publicidade

Prazo para redução de taxa do Exame Classificatório encerra quinta-feira


Encerra nesta quinta-feira, 14, o período para solicitação de redução de 50% da taxa de inscrição do Exame Classificatório para cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí. Para requerer o benefício, o candidato oriundo da rede pública de ensino ou de escolas filantrópicas deve comprovar e entregar no IFPI a documentação listada no item 6.15 do edital.

O Exame Classificatório 2014.1 oferece 2.430 vagas, distribuídas nos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul e Uruçuí. As inscrições serão realizadas de 5 a 29 de novembro, exclusivamente no site www.ifpi.edu.br/classificatorio2014-1.

A seleção é destinada a candidatos que concluíram ou estão concluindo neste ano o Ensino Fundamental (forma integrada), estejam cursando a primeira ou segunda série do Ensino Médio (forma concomitante) e, ainda, candidatos que já concluíram ou estejam concluindo a 3ª série do Ensino Médio (forma subsequente).

Em atendimento às disposições contidas na Lei nº 12.711/2012 e no Decreto nº 7.824/2012, em cada curso, por turno, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Das vagas destinadas a cada curso/turno, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

A prova do Exame Classificatório será aplicada no dia 15 de dezembro, no horário de 8h às 12h (horário local). O teste constará de 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o conteúdo programático das disciplinas constantes no edital. O resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro de 2014.


Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia