PRF/PI conclui Operação Proclamação da República 2013‏


A Polícia Rodoviária Federal no Estado do Piauí realizou, durante o período de 14 (quinta-feira) a 17 (domingo) de novembro, a Operação Proclamação da República relativa ao feriado de mesmo nome. Neste intervalo de tempo foram registrados acidentes 39 acidentes, 30 feridos e 04 mortes. Em 2012, com o mesmo feriado na quinta-feira, há registro de 43 acidentes, 27 feridos e 08 mortes.

Acidentes fatais

Às 23h40 do dia 14/11/2013, houve um acidente do tipo colisão com objeto fixo, na BR 316, Km 25, Teresina/PI, envolvendo um ônibus que estava parado no acostamento em razão de problema mecânico. Uma caminhonete S-10, que chegava a Teresina, colidiu na traseira deste ônibus, provocando a morte do passageiro Ariel Soares Martins, de 11 anos de idade, deixando ferido o irmão deste de 8 anos. Teste de embriaguez comprovou que o motorista da caminhonete, tio das crianças, ferido no acidente, estava alcoolizado.

Às 07h30 do dia 17/11/2013, houve acidente do tipo colisão frontal, no Km 15 da BR 343, Teresina/PI, envolvendo um automóvel Corsa Classic, conduzido por Francisco de Assis Pereira Lima, que teve morte no local. Neste mesmo veículo foram socorridos com ferimentos Liliane Pessoa Leão, esposa, que veio a falecer no hospital. Saíram feridos os filhos Livian Arielly Leao Sousa, 11 anos e Lourenço Luan Leão Lima, 6 anos. O outro veículo envolvido foi uma picape montana conduzida por Ambrósio do O que foi socorrido ao hospital em Teresina vindo a falecer em decorrência dos ferimentos.

Lei Seca

A fiscalização da embriaguez alcoólica por condutores de veículos automotores, no período considerado, resultou na retirada de circulação de 17 motoristas que estavam dirigindo sob efeito de álcool, dos quais 09 foram presos face ao elevado teor de álcool no organismo.

Os flagrantes de embriaguez ocorreram em Teresina (4), Campo Maior (1), Piripiri (2), Picos (5), Valença (2) e Parnaíba (3). Depois de constatado por bafômetro, 07 destes motoristas foram presos em razão do índice de álcool elevado constatado no organismo. As prisões ocorreram em Teresina (3), Campo Maior (1), Piripiri (2), Picos (1) e Parnaíba (2).

Motociclista embriagado circulava com moto roubada

Policiais Rodoviários Federais do posto da PRF de Campo Maior, em policiamento na BR 343, recuperaram uma motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR 125 K, placa OUA-4565/PI. Depois de consultadas as informações da motocicleta no banco de dados de veículos ficou confirmado que havia sido roubada em Tersina na data 17/11/2013.

Por ocasião da abordagem ficou constatado por bafômetro que o condutor da motocicleta roubada dirigia sob efeito de álcool. Face às irregularidades constatadas o piloto da moto R.C.X.S, 29 anos, foi encaminhado à Polícia Civil no município de Campo Maior para as providências legais.

Recapturados fugitivos da penitenciária Major César

Em Teresina/PI, no Km 333 da BR 343, às 10h35, foram recapturados Carlos do Nascimento Lima (vulgo Piu), Francisco Manuel Ferreira de Sousa e João Batista Piquizeiro da Silva, que não portavam documentos pessoais, fugitivos da Penitenciária Agrícola Major César. Todos foram reintegrados a este sistema prisional.

Comunicação Social PRF/PI

COMPARTILHAR:

+1