publicidade

publicidade

ZPE Parnaíba participa do III Fórum Brasileiro de ZPEs


Os diretores da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras e Dinarte Porto participaram hoje (22) da 3° edição do Fórum Brasileiro de ZPEs. O Fórum teve como tema central “O Aperfeiçoamento do Marco Regulatório e a Efetiva Implantação das ZPEs Brasileiras”. O evento foi realizado no auditório da Ceará Portos, na Esplanada do Pecém, distrito do município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

O diretor presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, integrou uma das mesas redondas com o tema “Colocando uma ZPE em Funcionamento: A Experiência da ZPE de Pecém”. O moderador da mesa foi o presidente da ZPE Ceará, César Ribeiro.

O Fórum é realizado de dois em dois anos e proporciona uma troca de experiência entre as ZPEs do Brasil. “Durante o fórum temos oportunidade de discutirmos vários temas pertinentes a instalação das ZPEs, os problemas e soluções vivenciados no processo de instalação das áreas”, explicou Mirocles Veras.

O III Fórum Brasileiro de ZPEs é promovido pela Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE), e também conta com o apoio da Companhia de Integração Portuária do Ceará (CearáPortos), da Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Pecém S/A (ZPE Ceará) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

ZPE Parnaíba
A primeira etapa da ZPE Parnaíba será inaugurada no dia 28 de novembro pelo governador Wilson Martins. A primeira parte da ZPE de Parnaíba compreende a entrega da parte administrativa, com sala de recepção, corredor de circulação, sala de atendimento, diretoria administrativa, almoxarifado, tesouraria, diretoria geral, assessoria, presidência, sala de reunião e banheiros. Outro setor que foi concluído é a cerca perimetral, que protege os 36 hectares de área total.

Na mesma data será realizado o I Encontro de Negócios da ZPE Parnaíba, um dos palestrantes do evento será o presidente da ZPE Ceará, César Ribeiro. “O Encontro será uma oportunidade para que empresários e autoridades tenham conhecimento de como funcionará a ZPE Parnaíba e as vantagens que o regime tributário das ZPEs oferece para o empresariado. É o momento de promovermos a ZPE Parnaíba e atrairmos mais investidores”, destacou Mirocles.

Ascom

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia