publicidade

publicidade

Vila Olímpica de Parnaíba é inspecionada


Representantes da Câmara Federal, TCU e Ministério dos Esportes fiscalizaram as obras

Representantes da Comissão de Orçamento da Câmara, do Tribunal de Conta da União e do Ministério dos Esportes estiveram na manhã desta quinta-feira (05), vistoriando as obras da Vila Olímpica de Parnaíba, que estão paralisadas por determinação do TCU.

A visita é parte do trabalho da Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, que tem por hábito conferir “in loco” as obras que recebem repasses federais e apresentam algum tipo de irregularidade. “ A nossa vinda tem a finalidade de garantir a conclusão das obras”, disse o deputado Afonso Florence (PT-BA),que é presidente da Comissão.


O deputado piauiense Osmar Júnior, defensor do projeto e que destinou milhões em emendas para a execução da obra, acompanhou a vistoria. De acordo com ele, ficou definido em reunião que a Fundespi encaminhará a documentação solicitada ao Ministério do Esporte e a Comissão de Orçamento.

A expectativa, segundo o parlamentar, é que na próxima quinta-feira (12), a Comissão apresente o parecer final da vistoria. “Estamos confiantes de que o relatório indicará pela continuidade da primeira etapa das obras, que é exatamente a Vila Olímpica.A segunda etapa, que é o estádio, será analisado posteriormente”, afirma.

André Pachioni Baeta, auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, disse que o tribunal fez uma fiscalização em agosto no local e constatou somente uma irregularidade, sendo que a licitação e os preços estavam adequados. A irregularidade citada foi à viabilidade da implantação do estádio com capacidade para 35 mil expectadores para uma cidade com cerca de 150 mil habitantes. Segundo ele,este empreendimento iria demandar custos elevados de manutenção.

Ascom
Fotos: Sérgio Ricardo

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia