publicidade

publicidade

Jurista lança livro de Direito Eleitoral em evento de Ciência Política


O jurista Valter Alencar Rebelo lança na noite do dia 26 de maio, no auditório da OAB, o livro Temas de Direito Eleitoral, prefaciado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski. O lançamento ocorre como atração do IV Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral. Além do lançamento de livros, o evento traz palestrantes nacionais e internacionais.

O livro traz fatos dos processos julgados durante pleito do jurista Valter Alencar Rebelo como ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. A publicação tem o objetivo de contribuir com a literatura sobre o processo de tomada de decisão jurídica, assim como a rotina produtiva das cortes judiciárias. O livro também marca o final de mais uma etapa da vida do juiz, que ocupou o cargo até dezembro de 2013. A apresentação da obra é feita pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho.

"Foram seus anos de produtividade, de debates que me levaram a estudar mais e mais. Eu vivi as melhores experiências nesse Tribunal e dos meus quase mil processos julgados adquiri bagagem para escrever o livro, além disso, pude fazer a primeira Cartilha da Ouvidoria da Justiça Eleitoral, ouvindo o que o povo quer, afinal eles querem uma resposta da justiça" - concluiu o jurista Valter Alencar Rebelo.

A obra que trata sobre questões atuais do direito eleitoral possui 396 páginas e com possui a marca da Editora Halley. A fácil compreensão da obra faz com que a publicação seja destinada a estudantes de direitos, profissionais recém-formados, advogados, juristas e agentes políticos, interessados em conhecer a pratica a tomada de decisões no direito eleitoral.

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia