Anunciada a autorização do funcionamento da “FM Delta” em Parnaíba


Parnaíba vai ganhar mais uma emissora de rádio FM. Em visita ao Ministério das Comunicações, no dia 24 de junho, o Presidente da Fundação Antares, Carlson Pessoa, foi informado que o órgão federal concedeu o funcionamento, por 10 anos, de emissora de rádio em Frequência Modulada(FM), com fins educativos e operando na frequência 105,9 MHz.

Segundo o Presidente da Fundação Antares, a emissora educativa de Parnaíba, “FM Delta”, que vai operar integrada com a TV Delta, entrará em fase experimental logo após a finalização dos trâmites burocráticos junto ao Governo Federal. A outorga de permissão do Ministério das Comunicações à Fundação de Rádio e Televisão Educativa do Estado do Piauí foi publicada, no Diário Oficial da União, com a  portaria número 471, do dia 20 de junho de 2014.

Carlson Pessoa informou, ainda, que a “FM Delta” deve seguir o modelo exitoso de programação da conhecida e respeitada Rádio Antares AM 800, que há anos presta um serviço de excelência na imprensa da capital, sempre colocando em pauta temas de relevância que já beneficiaram a vida de milhares de teresinenses.

O Governador Zé Filho vem trabalhando desde que assumiu a Vice-Governadoria do Estado do Piauí para que o Ministério das Comunicações concedesse a autorização para funcionamento da emissora em Parnaíba, que conta com apenas uma rádio FM. O Brasil possui poucas rádios educativas em operação, e seu valor é de extrema importância para a sociedade, pois propicia aos ouvintes programas que mesclam música, notícias e produção cultural, indo muito além de apenas promover entretenimento. A mídia de rádio é um dos instrumentos mais eficazes no processo de democratização da informação e saber, e amplamente utilizada pela maioria da população, principalmente de baixa renda”, destacou.

Por Ribamar Aragão


COMPARTILHAR:

+1