publicidade

publicidade

Ato e exibição de documentário marcam o Dia do Orgulho LGBT


Nessa sexta (27/06), às 18h na Sede do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) de Teresina, teve mais uma edição do projeto Cine LGBT, com a exibição do documentário “A Revolta de Stonewall”. O projeto é realizado pela Secretaria LGBT do PSTU, na sede do partido (Rua Desembargador Freitas, 1849, centro).

Esta edição do projeto Cine LGBT rememorou a data em que lésbicas, gays e travestis de Nova Iorque se revoltaram contra a homofobia, e enfrentaram repressão policial por três noites seguidas, com barricadas. Os protestos se iniciaram no bar Stonewall Inn, no dia 28 de junho de 1969, dando origem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT.

O dia 28 de junho é marcado por protestos em todo o país, em repúdio ao preconceito e à violência cometida contra os LGBTs e, no Brasil, cobra-se a aprovação do Projeto de Lei (PLC) 122 (texto original) que tem o objetivo de criminalizar a homofobia.

Na sexta (27), às 16h, antes da exibição do Cine LGBT, a militância do PSTU fez “Rádio Calçada” na Praça do Fripisa, denunciando a homofobia e reivindicando direitos aos LGBTs.

Ascom PSTU

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia