Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Durante prova, ciclistas homenageiam atleta falecido em 2013


Uma homenagem inesquecível para o atleta que partiu fazendo o que mais gostava: pedalar com os amigos pelas estradas. Os 100 KM Giro Radical, realizado no último domingo (22/06), na estrada de Altos a Beneditinos, valeu como etapa do Piauiense de Ciclismo de Estrada e também homenageou Oswaldo Marques, que partiu em julho do ano passado, em trágico acidente na estrada do município de José de Freitas.

Grande incentivador do esporte, o ciclista deixou familiares e amigos, mas sempre destacando o espírito de luta e caridade. 'Véim' como era chamado pelos amigos deixou um vácuo de tristeza na época, mas também seu amor pelo ciclismo serviu de motivação, no final, para os que ficaram. 


A esposa Mayra Sales fez uma emocionante homenagem e uma oração ao marido. O presidente da FCP, George Rodrigues, também emocionado, falou do espírito esportivo e de louvor a Deus que o atleta tinha e disse que missão de Oswaldo foi deixar o exemplo, de atleta reto, inspirado no lado positivo de viver a vida.

"Essa homenagem singela também é para que não mais vejamos ciclistas serem mortos nas estradas. Sempre nos espelharemos no seu carisma e sua forma de unir a todos, em prol da amizade e do gostar de pedalar", destacou. 


Na oportunidade, George usou a camisa que Oswaldo havia mandado confeccionar para usar em competições e nem chegou a vesti-la. 'Atleta com Cristo' é a frase marcada na estampa.



FCiclopi - Federação de Ciclismo 

COMPARTILHAR:

+1