publicidade

publicidade

Parnaíba terá farmácias 24 horas a partir do dia 1° de julho


Em reunião realizada no último final de semana, ficou acertado que o funcionamento das farmácias 24 horas em Parnaíba terá início a partir do próximo dia 1º de julho. Dois estabelecimentos, definidos através de escala de revezamento, funcionarão também durante a noite e madrugada.

O consenso se deu após intenso diálogo entre proprietários de farmácias, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Procuradoria do Município, além do Comando da Polícia Militar em Parnaíba. O vereador André Neves também esteve presente no encontro, representando a Câmara Municipal de Parnaíba.


Ficou definido ainda que o Projeto de Lei que regulamenta o funcionamento das farmácias 24 horas, de autoria do Executivo Municipal, deve passar por alterações. O objetivo, em primeiro lugar, é garantir o serviço para a população, mas sem prejudicar o empresariado”, disse o vereador André Neves.

Pelo menos uma das farmácias abertas 24 horas por dia deve ser habilitadas a vender os chamados medicamentos “controlados”, ou seja, aqueles que são comercializados apenas sob receituário médico específico. “Representa um grande avanço e atende a uma necessidade da população”, finalizou André Neves.



Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia