Vitória da população através da ação do vereador Carlson Pessoa


Farmácias 24 horas em Parnaíba. Mais uma vitória da população através da ação parlamentar do vereador licenciado Carlson Pessoa(PSB). Atendendo à solicitação de diversos segmentos da sociedade civil, Carlson Pessoa apresentou requerimento propondo audiência pública para tratar da regularização e funcionamento de farmácias 24 horas em Parnaíba, realizada em setembro de 2013.

Na ocasião, participaram representantes da Prefeitura de Parnaíba, Conselho Regional de Farmácia do Piauí(CRF-PI), proprietários de farmácias, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, OAB, ACP, Ministério Público, dentre outros importantes órgãos do município. Carlson Pessoa foi o responsável pelo processo de mobilização da Câmara Municipal de Parnaíba, que contou com apoio de muitos vereadores, e por levar a discussão à imprensa local e regional, defendendo a importância de o empresariado aderir ao regime de tempo integral, dentro de um sistema de alternância.

O parlamentar esteve na sede do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, em Teresina, para pedir o apoio do órgão. Pessoa também participou de encontros da Secretaria de Saúde de Parnaíba com proprietários de farmácias para a construção da nova lei de funcionamento dos estabelecimentos em regime de plantão.

Em reunião promovida pela Prefeitura de Parnaíba no último final de semana, com donos de farmácias, Legislativo e PM, ficou acertado que o regime de plantões 24 horas será iniciado no próximo dia primeiro de julho, após mais de nove meses de diálogos e consensos entre as partes envolvidas.

Não era admissível que uma cidade tão grande, e turística, não tivesse nenhuma farmácia 24 horas. É uma conquista da Parnaíba. Só tenho a agradecer a todos que colaboraram, em especial, ao empenho da secretária de Saúde, Maria do Amparo Coelho; e do coordenador da Vigilância Sanitária, Dr. Luciano Oliveira; e à compreensão e colaboração de proprietários de farmácias, Promotor Antenor Filgueiras, ex-Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Raimundo Souza, e ao amigo parnaibano farmacêutico Roberto Gomes, do CRF-PI”, comentou.

Por Ribamar Aragão

COMPARTILHAR:

+1