publicidade

publicidade

Vitória da população através da ação do vereador Carlson Pessoa


Farmácias 24 horas em Parnaíba. Mais uma vitória da população através da ação parlamentar do vereador licenciado Carlson Pessoa(PSB). Atendendo à solicitação de diversos segmentos da sociedade civil, Carlson Pessoa apresentou requerimento propondo audiência pública para tratar da regularização e funcionamento de farmácias 24 horas em Parnaíba, realizada em setembro de 2013.

Na ocasião, participaram representantes da Prefeitura de Parnaíba, Conselho Regional de Farmácia do Piauí(CRF-PI), proprietários de farmácias, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, OAB, ACP, Ministério Público, dentre outros importantes órgãos do município. Carlson Pessoa foi o responsável pelo processo de mobilização da Câmara Municipal de Parnaíba, que contou com apoio de muitos vereadores, e por levar a discussão à imprensa local e regional, defendendo a importância de o empresariado aderir ao regime de tempo integral, dentro de um sistema de alternância.

O parlamentar esteve na sede do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, em Teresina, para pedir o apoio do órgão. Pessoa também participou de encontros da Secretaria de Saúde de Parnaíba com proprietários de farmácias para a construção da nova lei de funcionamento dos estabelecimentos em regime de plantão.

Em reunião promovida pela Prefeitura de Parnaíba no último final de semana, com donos de farmácias, Legislativo e PM, ficou acertado que o regime de plantões 24 horas será iniciado no próximo dia primeiro de julho, após mais de nove meses de diálogos e consensos entre as partes envolvidas.

Não era admissível que uma cidade tão grande, e turística, não tivesse nenhuma farmácia 24 horas. É uma conquista da Parnaíba. Só tenho a agradecer a todos que colaboraram, em especial, ao empenho da secretária de Saúde, Maria do Amparo Coelho; e do coordenador da Vigilância Sanitária, Dr. Luciano Oliveira; e à compreensão e colaboração de proprietários de farmácias, Promotor Antenor Filgueiras, ex-Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Raimundo Souza, e ao amigo parnaibano farmacêutico Roberto Gomes, do CRF-PI”, comentou.

Por Ribamar Aragão

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia