Diretor do Foro visita Subseção Judiciária de Picos


O diretor do foro da Seção Judiciária do Piauí, juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral, visitou, na última segunda-feira (30), a Subseção Judiciária de Picos, com o objetivo de conhecer a estrutura e a realidade da Subseção.

Durante a visita, a direção da Subseção Judiciária de Picos manifestou a satisfação em receber o juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral e apresentou solicitações de equipamentos e materiais a fim de otimizar a prestação jurisdicional.

Além de determinar que seja vista a possibilidade de atendimento ao pleito da Subseção, o juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral determinou a abertura de processo para viabilizar a realização de perícia predial no espaço onde ficam armazenados os processos em tramitação na Subseção Judiciária de Picos.

A Subseção de Picos possui atualmente mais de 16.500 processos físicos em tramitação. A média mensal é de 570 novas ações. Nossa intenção é avaliar a estrutura do prédio e verificar a melhor forma de acondicionar os processos. Queremos que a nossa gestão seja bastante próxima das Subseções Judiciárias, porque a interiorização da Justiça é fundamental para garantir o acesso das pessoas a seus direitos. Somamos os esforços para dotar as Subseções Judiciárias da estrutura necessária para o pleno funcionamento e, assim, resgatar a cidadania da população mais carente”, comentou o juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral, diretor do foro da Seção Judiciária do Piauí.

Em Picos, o diretor do foro da Seção Judiciária do Piauí, acompanhado do diretor de Secretaria Administrativa da SJPI, Edvaldo Rodrigues da Silva, realizou visita técnica ao imóvel a ser doado à Justiça Federal no Piauí para a construção da futura sede da Subseção Judiciária de Picos. O terreno possui área total de 3.250 m² e está localizado a 2,5km do centro da cidade.

Por ocasião da visita do diretor do foro da SJPI a Picos, o vice-presidente da Subseção da OAB no município, advogado Josimar Paes Landim de Sousa, solicitou ao magistrado a destinação de um espaço, na Subseção Judiciária de Picos, para a Sala do Advogado. Logo em seguida, o juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral orientou o local onde a Sala do Advogado pode ser instalada.

Viviane Bandeira - Seção de Comunicação Social (SECOS)
Justiça Federal do Piauí

COMPARTILHAR:

+1