José Hamilton é candidato a deputado estadual! E agora Florentino?


Será que José Hamilton sofrerá uma traição de seu “grande pupilo Florentino”

O ex-prefeito José Hamilton Furtado confirmou sua candidatura a deputado estadual pelo PTB, partido presidido no Piauí pelo senador desistente da reeleição João Vicente Claudino.

A princípio, suspeitava-se que Hamilton não poderia nem se candidatar, devido ao “caso do leite”. Porém a sua demora em decidir sobre sua candidatura, segundo ele, era pra ver como as coisas iriam ficar. Hamilton não gostaria, nem queria, abominava a idéia de pertencer a uma eventual coligação que o deixasse próximo de quem ele não gosta, nem quer e abomina.

Mas o que mais deixa o desconfiômetro ligado, sobretudo dos analistas de plantão da política litorânea, mafrense, piauiense e afins, é exatamente saber qual a atitude do prefeito Florentino Veras, do PT, que é nada mais e nada menos “filho” político do ex-prefeito.

Florentino foi secretário de governo do segundo mandato de Hamilton frente à prefeitura, no período de 2005 a 2008. No terceiro mandato, de 2009 a 2012, Florentino não passou da bagatela de ser Vice Prefeito. Indicado pelo “pai” Hamilton, Florentino foi às ruas e se elegeu Prefeito.

Ao chegar na prefeitura, e de forma mais antecipada, fechou apoio aos candidatos à reeleição, Fábio Novo (dep. Estadual) e o botafoguense Assis Carvalho (dep. Federal), ambos do PT.

Há uma dança generalizada nesse salão de casa de farinha. Primeiro dançam aliados históricos, como é o caso do deputado federal Paes Landim, que sempre teve nas urnas, e a pedido do ex-prefeito, apoio inconteste dos parnaibanos, isto porque, Hamilton deve apoiar Iracema Portela para a câmara federal. Florentino apóia no mesmo quintal do seu “pai” um candidato de Teresina pra deputado estadual, numa demonstração clara que não tem a mínima consideração pelo ex-prefeito Hamilton, o maior responsável pra que ele fosse prefeito hoje.

Uma ingratidão absurda ou uma conivência completa, digna de quem não está nem aí para o povo. Querem apenas e tão somente saber de seus bolsos aquinhoados de dinheiro e a população que se dane!!

Florentino traz para a cidade um candidato mergulhado em escândalos e manchado como poucos. Além disso, a candidatura de Ronaldo Prado, amigo fiel do prefeito parece colocar mais carne nesse angu. Ah, tem também o Ricardo Veras, vereador de primeiro mandato que vai à luta por uma vaga na assembleia...

Florentino está mesmo com essa bola toda? Tocar bateria, guitarra e contrabaixo ao mesmo tempo pra agitar esse baile todo? Ou na boa, quem vai entrar no baile serão apenas os candidatos copa do mundo?

Sei não, mas acho que quem dança mesmo, é sempre o povão... Mulher de malandro é fichinha!

Por George Silva

COMPARTILHAR:

+1