Nota de esclarecimento sobre o pedido de impugnação de candidaturas do PSTU-PI


O Diretório Estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU-PI) esclarece que nenhum registro de candidatura realizado pelo PSTU-PI foi impugnado, como alguns meios de comunicação – por desinformação ou má fé – estão publicando. Na verdade, tratam-se de pedidos de impugnação realizado pela Procuradoria Eleitoral por falha na entrega de alguns documentos, o que já está sendo resolvido.

O PSTU tem até sexta-feira para entrega de documentação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para sanar as falhas apresentadas pela Procuradoria Eleitoral, o que já está sendo providenciado pela Assessoria Jurídica do partido, sem qualquer risco de perda de prazo.

No caso de alguns candidatos a deputado e de governador, o Procurador Eleitoral solicitou a impugnação de registros de candidaturas pelo simples fato de termos entregue cópias de documentos, quando deveriam ser apresentados os originais.

No que diz respeito à candidatura ao Senado, há uma pequena falha material (erro de digitação) na ata da convenção, onde não foram incluídos os nomes dos suplentes ao cargo. Para corrigir esta falha, será apensado um aditivo à ata, incluindo os nomes dos suplentes, conforme foi deliberado na convenção eleitoral realizada dia 24 de junho de 2014.

Ascom PSTU

COMPARTILHAR:

+1