publicidade

publicidade

Projeto Dio Férias de Parnaíba completa três anos de existência


O projeto visa auxiliar alunos com revisão dos conteúdos cobrados pelo ENEM

Chegado o período de férias, é momento dos vestibulandos tomarem uma difícil decisão: vale mais continuar estudando ou aproveitar o tempo livre para relaxar?

Segundo especialistas, o momento é bom para fazer revisões de conteúdos não assimilados, mantendo assim o ritmo para a maratona de vestibulares do segundo semestre.


Pensando nisso o Ginásio São Luiz Gonzaga - Colégio Diocesano participa desse momento por meio do Projeto DIO FÉRIAS que visa auxiliar os alunos durante esse período com aulas de revisão dos conteúdos cobrados pelo ENEM que consta com a integração de toda a Instituição escolar, não só do corpo docente e discente.

O Projeto DIO FÉRIAS, Coordenado pelo Professor César Frota, ocorre todos os anos desde 2012, na período das férias, esse ano ocorreu de 30 de junho à 06 de julho, dividido entre duas etapas. 


 A primeira etapa foi constituída de aulas explanadas pelos professores da instituição através de situações problemas baseadas nos conteúdos do ENEM, sendo essa etapa realizada de 30 junho à 04 de julho nos dois turnos.

A segunda etapa fechou o projeto com dois simulados realizados no sábado e domingo nos mesmos moldes do ENEM inclusive no que se refere aos horários e estilo das questões (inéditas).


Além desse período de aulas o projeto constou ainda de material exclusivo para subsídio de estudo do alunado nas férias com comentários dos professores no retorno das aulas.

Por César Frota – Coordenador Pedagógico

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia