publicidade

publicidade

IFPI - Campus Teresina Central organiza mostra de cinema alemão


De 1 a 5 de setembro, o Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI) será palco da mostra "Encontro com o Cinema Alemão". Durante cinco dias, filmes do cinema de vanguarda da Alemanha serão exibidos gratuitamente para estudantes, servidores do IFPI e comunidade em geral, às 16h30 e 18h30, no auditório maestrina Clóris de Oliveira.

A programação do primeiro dia começará com a exibição dos filmes Sonnenallee, às 16h30, e Adeus, Lênin, às 18h30. Sonnenallee faz uma retrospectiva da Alemanha Oriental destacando os jovens, as canções, danças proibidas, bem como o “grande amor que tudo transforma”. Já o segundo filme aborda um contexto histórico da ideologia entre socialismo e comunismo, que eram simbolizadas fisicamente por um muro que dividia em duas a cidade de Berlim.


De acordo com o professor Milton Soares Júnior, responsável pela mostra, os temas das películas selecionadas para os cinco dias de evento oportunizam ao público conhecer, por intermédio da ficção, aspectos da vida cotidiana alemã. "Os filmes nos levam a refletir sobre inúmeras questões sociais e humanas, em geral esquecidas", ressalta.

A mostra "Encontro com o Cinema Alemão" é fruto de uma parceria entre o Campus Teresina Central, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Goethe Institut e seguirá com a exibição dos filmes Bem-vindo à Alemanha, A vida é um canteiro de obras, Yella, Todos os outros, O que permanece, 4 dias em maio, Berlin is in Germany e Nenhum lugar para ir.

Departamento de Comunicação Social
Instituto Federal do Piauí

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia