Justiça Itinerante realiza casamento de 99 casais


O programa Justiça Itinerante, realizou na última sexta-feira, 15 de agosto, o casamento comunitário de 99 casais no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí. Todos os casais foram habilitados nasúltimas atividades do programa realizadas nos bairros Primavera, Noivos e Vila da Paz.

O casamento comunitário é uma das ações desenvolvidas pela Justiça Itinerante, totalmente gratuito e realizado em parcerias com os cartórios de Registro Civil. No evento estiveram presentes a Secretária Geral da Justiça Itinerante, Rachel Waquim, e representantes do 1º cartório do registro Civil Dora Martins, 2º Cartório do Registro Civil Joaquim Santana, e do 3º Cartório do Registro Civil Ivone Lages. O casamento foi realizado pelo juiz de direito, Dr. Antônio Soares dos Santos.

De acordo com a Secretária da Justiça Itinerante Rachel Waquim, ao longe de quase dez anos, o programa tem levado serviços judiciais descentralizados, gratuitamente ou a baixíssimo custo, à populações carentes, tanto nos bairros da capital quanto nos rincões mais longínquos do interior, sempre contando com diversos parceiros, fundamentais em transformar esta experiência numa advento de inclusão social que tem atraído atenção em todo Brasil.


Assessoria de Imprensa TJ/PI

COMPARTILHAR:

+1