publicidade

publicidade

Mestrando da UESPI publica artigos em revistas científicas nacionais


O Mestrado Acadêmico em Letras da Universidade Estadual do Piauí – UESPI tem representante em duas importantes publicações científicas do Brasil. O mestrando Daniel Castello Branco Ciarlini publicou artigos nas revistas Contexto -UFES e Norte@mentos.

O artigo “O pós–colonialismo em: O alegre canto da perdiz, de Paulínia Chiziane: pontos convergentes”, foi publicado na Revista Contexto do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Espírito Santo- UFES. Daniel Ciarlini também publicou um ensaio científico através da Revista de Letras da Universidade do Estado do Mato Grosso, Norte@mentos, intitulado “Por uma lógica na arte: à guisa de reflexões”. “Acredito que é importante para a vida acadêmica a exposição e intercâmbio de ideias, que nesse caso se dá pelas publicações de cunho científico a nível nacional”, pontua Daniel Ciarlini.

Formado em Letras pela UESPI, Campus Alexandre Alves Oliveira, em Parnaíba, Daniel Ciarlini também escreveu o livro “ A face oculta da literatura piauiense”, que foi publicado em 2012. Para a Profa. Dra. Algemira de Macêdo Mendes, docente do Mestrado em Letras da UESPI, orientadora que acompanhou o trabalho do mestrando, a repercussão dos trabalhos é importante para o programa de pós- graduação da instituição, que atualmente possui área de concentração em Literatura, Memória e Cultura, que se desdobra em duas linhas de pesquisa: Literatura e Outros Sistemas Semióticos e Literatura, Memória e Relações de Gênero.

A produção científica desenvolvida pelo mestrando, corresponde aos anos dedicados a pesquisa e repercute de forma positiva o programa de Mestrado da instituição”, conclui Algemira de Macêdo Mendes.


Assessoria de Comunicação - UESPI

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia