publicidade

publicidade

Por irregularidade, River poderá perder três pontos na Série D


Lateral-direito do River-PI é alvo de suposta ação encaminhada ao STJD que o
aponta como irregular na Série D. Atleta jogou por CRB e Potiguar de Mossoró

As especulações se tornaram fato após uma breve consulta. A suposta denúncia encaminhada ao STJD pela escalação irregular do lateral-direto George Michael tornada pública nesta quinta, é procedente. O nome do jogador consta em súmulas de três equipes diferentes em três competições no mesmo ano, o que configura uma infração ao artigo 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF. A assessoria de comunicação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva preferiu não revelar a existência da denúncia na casa.


Com o uso irregular de George Michael, o River-PI pode ser punido com perda de pontos na Série D, bem como pagamento de multa. A denúncia pode tramitar e entrar na pauta de julgamentos do STJD nos próximos dias.

Pela Copa do Brasil, George Michael foi titular do Potiguar de Mossoró na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no dia 2 de abril, no estádio Nogueirão, no Rio Grande do Norte. A equipe acabou sendo eliminada no jogo de volta no Canindé, ao perder por 2 a 1, em São Paulo.


O jogador atuou também como titular na derrota do CRB para o Crac, por 3 a 2, válido pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão. A partida foi disputada no dia 11 de maio, em Coruripe, no Alagoas.

Contudo, embora não tenha entrado em campo, George Michael foi relacionado para a partida e ficou durante os 90 minutos no banco de reservas no empate em 1 a 1 entre Moto Club e River-PI, no dia 31 de agosto, em São Luís, no Maranhão.


Globo Esporte Piauí

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia