publicidade

publicidade

Secretária visita Parnaíba e define planejamento no Período Carnavalesco


A Secretaria Estadual de Segurança Pública já iniciou a preparação do esquema de segurança nos dias de Carnaval no litoral do Piauí. Na manhã desta terça feira, dia 20, representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (DETRAN), Polícia Rodoviária Federal e representantes da Prefeitura de Parnaíba e Luís Correia estiveram reunidas no prédio da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), para traçar as estratégias visando garantir a tranquilidade dos foliões.

“Nosso foco principal é integrar as forças de segurança, em especial o trânsito que nós já sabemos que a demanda aumenta consideravelmente neste período”, disse.

Durante a visita da Secretária interina, Eugênia Villa, a equipe se reuniu para ouvir as demandas e traçou um diagnóstico completo das necessidades para o período carnavalesco.

“Iremos atuar principalmente na cidade Parnaíba, Luís de Correia que envolve as praias de Atalaia e Coqueiro, e Barra Grande, que fica localizada no município de Cajueiro da Praia”, completou.

Ainda durante a reunião, foi discutido o trajeto onde irá passar os blocos carnavalescos na Avenida Teresina, que entre o esquema especial será reservado um espaço que servirá como estacionamento provisório para atender os veículos que estarão no local.

Ainda de acordo com a Secretária interina, o saldo da viagem foi considerado positivo, por que foi um momento onde todos os representantes puderam dialogar para elaborar um planejamento de forma que a segurança pública possa atuar efetivamente em beneficio dos visitantes.





Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia