Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Segurança vai implantar sistema de comunicação integrado


O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Segurança sediou na manhã desta quarta feira (21) uma reunião com representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro para discutir a implantação do sistema de rádio e comunicação digital integrado para dar mais segurança e rapidez nas operações entre as instituições.


“O aparelho deve beneficiar comunicação entre as Policias Militar e Civil, Bombeiros e outros órgãos do estado ou município que necessite desse serviço. A nossa intenção é facilitar a operacionalibilidade, criando um sistema comum entre os órgãos”, informou o tenente-coronel Rêgo Barros, responsável pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

De acordo com deputado federal eleito e futuro secretário estadual de segurança, Fábio Abreu, o projeto visa a integração entre todas as forças de segurança e vai modernizar e acelerar as ações de prevenção na sociedade. “Esse sistema é fundamental para facilitar nosso trabalho com recebimento de informações e situando em nossa realidade”, relatou o deputado.

O equipamento está disponível no 25º Batalhão do Exército brasileiro na capital a previsão é de quem dois meses esteja funcionando.






Assessoria de Comunicação 

COMPARTILHAR:

+1