Câmara debate Combate à Dengue e Fiscalização de Terrenos‏


O vereador André Neves (PMDB) apresentou nessa semana na Câmara Municipal de Parnaíba o requerimento de N° 112/2015 solicitando que seja enviada correspondência a Secretária de Saúde do Município para que a mesma possa prestar as devidas informações sobre que medidas estão sendo adotadas no combate à dengue em Parnaíba.

Segundo André Neves, estão tendo muitos casos de dengue na cidade e é preciso saber o que a Secretaria de Saúde está fazendo para fortalecer o combate à dengue. Ele ainda aconselha que seja feito um mutirão para intensificar os trabalhos de vistoria dos possíveis focos.

O vereador Antônio Fortes Diniz (PRTB) apoiou o requerimento. “Já se tem vários casos de dengue confirmados em Parnaíba, na cidade há vários lixões, a própria população está tendo que limpar alguns terrenos. Para se prevenir, temos que saber o que está se fazendo e fazer uma campanha” destacou.

Carlson Pessoa (PSB) cobrou publicidade das ações. “Deveriam fazer uma campanha na TV alertando o combate ao mosquito, tenho dois sobrinhos que estão doentes que foram contaminados em bairros diferentes” relatou.

Já Requerimento 113/2015 de autoria do vereador Carlson Pessoa (PSB) pede que o Poder Executivo determine levantamento para identificar terrenos que estejam sendo usados para deposito de lixo. “A prefeitura deveria punir esses proprietários de acordo com a lei” frisou.

O vereador João Câncio Neto (PTB) sugeriu que se estendesse ao promotor a proposta para que chamasse os proprietários desses terrenos, pois tem que ser tomada alguma solução quanto a isso.

Assessoria de Comunicação - CMP
COMPARTILHAR:

+1